Sonia Mielke filia-se ao PSB e assume pré candidatura a prefeita de Vila Valério

80

Uma nova movimentação na política valeriense foi confirmada e já mexe nos tabuleiro da eleição deste ano no município. Foi confirmada a filiação da irmã do saudoso ex prefeito de Vila Valério Maca Mielke, a Sra. Sonia Mielke, que assinou a ficha oficial de filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) partido do Governador Renato Casagrande, e desde já colocou seu nome a disposição do  partido como pré-candidata a prefeita de Vila Valério na disputa eleitoral de 2020.

Sonia Mielke é irmã do ex prefeito de Vila Valério Maca, e se manifestou ontem através de sua rede social onde falou sobre o convite que já havia recebido a algum tempo por amigos e lideranças do PSB estadual, para que pudesse se filiar ao partido, antes mesmo desta fase difícil de isolamento social em decorrência da crise de saúde e as medidas adotadas para o combate ao CoronaVírus. “Fui agraciada com a visita de representantes da Vice-Governadoria, e do Diretório Municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) onde confirmei as minhas intenções e aceitei esse convite com muita alegria”. Postou Sonia no facebook.

A eleição deste ano em Vila Valério já começa a ser desenhada com as prováveis pré candidaturas do atual prefeito Prefeito Robson Partelli e também do ex prefeito Dedé Felipe, (ambos ainda sem definição partidária).

Com essa nova filiação que foi anunciada por Sonia Mielke onde ela mesma anuncia estar a disposição como pré- candidata a prefeita, o pleito promete ser o mais disputado de todos os tempos na cidade.

Ainda na postagem de Sonia no facebook ela conta um pouco de sua história, “como todos sabem, desde cedo fui inserida no meio político, através do meu pai e do meu irmão Maca, que partiram desta vida, mas deixaram um grande legado”.

Existia uma grande expectativa de uma possível candidatura da Dra. Claudia de Souza Mielke, esposa do ex-prefeito Maca, mas de acordo com amigos e familiares ela descartou todos os convites e investidas para que ela entrasse nessa disputa.