2º BPM EM NOVA VENÉCIA FINALIZA A I SEMANA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

175

Segundo o Comando do 2º BPM, o evento superou as expectativas, pois o número de participantes foi muito além do que estava inscrito. 

Encerrou-se na noite desta quarta-feira (28) em Nova Venécia, às atividades referente a I Semana de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, promovida pelo 2º BPM e certificado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo –  ESESP. O evento iniciou-se na manhã desta segunda-feira (26), por volta das 09 horas no auditório da Unidade.

De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, foi uma semana de reflexões e debates sobre uma temática que afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras, visto que a violência contra a mulher constitui uma violação aos direitos humanos e às liberdades fundamentais, sendo imprescindível um aprofundamento no tema proposto, objetivando minorar essa estatística no estado, quiçá no país.

Para o Comandante, “a violência contra as mulheres precisa ser entendida não somente como um problema no aparato policial ou de justiça, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo, que perpassa pelo viés socioeconômico e antropológico”.

Segundo o Comando do 2º BPM, o evento superou as expectativas, pois o número de participantes foi muito além do que estava inscrito. Participaram das palestras autoridades civis e militares, alunos das escolas municipais de vários municípios da região, alunos do IFES, professores e membros da sociedade civil, além do presidente da Câmara de Vila Valério, Adilson Geltner, que inclusive participou de todas as palestras ministradas durante o evento.

Durante o encerramento, todos os membros da mesa fizeram questão de parabenizar o Tenente-coronel Aleixo, não somente pela realização da I Semana de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, mas, sobretudo pela forma como o Oficial vem desempenhando sua função frente ao comando do 2º BPM, nos nove municípios que abrange área de circunscrição da Unidade.