Dois jovens são assassinados durante ataque na Serra

9

Dois jovens foram assassinados durante um ataque ocorrido na noite desta sexta-feira (17) no bairro Porto Canoa, na Serra, na Grande Vitória. A polícia investiga se o crime tem relação com o assassinato de um adolescente ocorrido no bairro Taquara na última quarta-feira (15), já que os jovens eram amigos.

O duplo homicídio ocorreu por volta das 21 horas. De acordo com informações da Polícia Civil, Diego Alexandre Mota da Silva e Laison da Silva, ambos com 21 anos, estavam dentro de um carro quando foram abordados por cinco homens, que se aproximaram em um outro veículo e iniciaram o ataque.

Muitos tiros foram disparados e atingiram, inclusive, as casas vizinhas. Segundo a polícia, mais de 40 cápsulas foram encontradas. Diego, que estava no volante, morreu dentro do carro. Já Laison, que estava no banco do carona, tentou fugir, mas acabou morrendo em frente ao veículo.

Crime pode estar relacionado a outro assassinato em bairro vizinho

A polícia não descarta a possibilidade de que o duplo homicídio ocorrido em Porto Canoa tenha relação com a morte de um adolescente de 16 anos, na última quarta-feira (15), no bairro Taquara, também na Serra.

Após o assassinato, criminosos decretaram toque de recolher na região, criminosos fazendo com que a unidade de saúde e as lojas de Taquara tivessem que ser fechadas. Até mesmo a feira livre foi proibida. Dois jovens foram detidos suspeitos de participar da ordem para o toque de recolher.

Os dois jovens mortos nesta sexta-feira em Porto Canoa eram moradores do bairro Taquara e, segundo familiares, Laison era amigo do adolescente que havia sido assassinado dois dias antes.

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

Informações: G1